Vereador Gerson reivindica auxílio a karateca da Seleção Brasileira

Postado por Ari Schneider  /   outubro 09, 2015  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Integrante da Seleção Brasileira de Karate Interestilos, o atleta Marcio Fernandes Santos poderá ganhar o apoio do município de Portão para participar de competições nacionais e internacionais. Na segunda-feira (5), o vereador Gerson Roza (PMDB) apresentou em plenário projeto de lei sugestão propondo auxílio financeiro ao portonense, que é faixa preta 2º Dan na modalidade. O apoio, no valor de R$ 1,5 mil, é para ele custear passagem, alimentação e hospedagem ao participar do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos, que vai ocorrer entre os dias 13 e 15 de novembro, em Indaiatuba, São Paulo.
Gerson argumenta que o karateca já conquistou prêmios importantes, como vice-campeão pan-americano, campeão estadual e campeão zonal e sudeste, mesmo tendo deficiência que impede totalmente os movimentos do braço direito. “O interessante é que ele, mesmo usando apenas um braço, compete em igualdade com lutadores sem nenhuma limitação física. Dificilmente não traz uma medalha ou título de uma competição, sempre levando o nome de Portão. A mais recente foi na Argentina”, enaltece.
O vereador destaca que Márcio, por ser da Seleção Brasileira de Karate Interestilos, já está convocado para disputar o Mundial da WUKF (World Union of Karate-do Federations, na tradução, União Mundial das Federações de Karate-Do), em junho de 2016, na Irlanda. “Por isso, este projeto sugestão também prevê novo auxílio, no mesmo valor, ao atleta”, completa Gerson.
Lido em plenário, o projeto baixou para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Depois desta etapa, se aprovada, a matéria volta a plenário para votação. Caso os vereadores sejam favoráveis, ela será encaminhada ao Poder Executivo Municipal. (Fonte: Imprensa CM Portão)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × 4 =

%d blogueiros gostam disto: