Cluster de tecnologias para saúde do RS

Postado por Ari Schneider  /   agosto 13, 2015  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

asinatura convenioA reitora da Universidade Feevale, Inajara Vargas Ramos, e o pró-reitor de Inovação, Cleber Prodanov, representaram a Instituição e o Feevale Techpark, respectivamente, na assinatura do termo de cooperação entre 44 entidades e o Governo do Estado para o estabelecimento do cluster de tecnologias para a área de saúde no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar os indicadores de saúde da população, o acordo prevê parceria entre o órgão e universidades, hospitais, empresas, prefeituras, planos de saúde, associações empresariais e setoriais, instituições de apoio, parques tecnológicos e arranjos produtivos locais. A iniciativa conta com a parceria do Medical Valley, da Alemanha, um dos nove clusters de excelência implementados pelo governo daquele país, orientados a gerar economia por meio da inovação tecnológica.
Durante o ato, ocorrido no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini na terça-feira (11), o governador José Ivo Sartori destacou que a assinatura marca o início da montagem do cluster. Com ele, o Estado será referência na geração de conhecimento e na produção de tecnologias a serviço da medicina e da saúde. (Fonte: Imprensa Feevale)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três + 17 =

%d blogueiros gostam disto: