Câmaras temáticas debatem política sobre drogas

Postado por Ari Schneider  /   agosto 13, 2015  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

2015-08-12-Terceiro Setor-CâmarasPara construir coletivamente a política municipal sobre as drogas, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria do Terceiro Setor (CTS) e pelo gabinete do Vice-prefeito, vem realizando ao longo do ano diversos debates e eventos. Uma nova etapa deste processo iniciou na quarta-feira, dia 12 de agosto, no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112), teve continuidade na quinta-feira, dia 13, e encerra nesta sexta-feira (14), nos turnos da manhã e tarde, no mesmo local. O evento é aberto a todas as entidades envolvidas na área. Divididos em assuntos e câmaras técnicas temáticas de construção da política sobre drogas, os eventos servem para a implantação do Fórum Permanente sobre drogas, e tem a participação do Comitê do Programa “Crack, É Possível Vencer”.
A primeira câmara temática de construção da política sobre drogas do município trouxe a discussão sobre redução de danos. A atividade ocorreu na manhã de quarta-feira e contou com a presença da comunidade para debater a importância do tema em Novo Hamburgo. Orlando Pinheiro, do Comitê do Programa “Crack, É Possível Vencer”, considera relevante trazer a diretriz nacional para o Município. “Trabalhar a redução de danos não só na saúde mental, é melhorar a condição de vida das pessoas”, declarou Pinheiro. Segundo ele, redução de danos diz respeito a todos os aspectos. Katia Mello, mediadora desta câmara, frisou a importância da participação da sociedade civil nesses eventos. O comitê está impulsionando as discussões, porém eles ganharão um espaço próprio dentro do fórum permanente, onde ajudarão a decidir as políticas públicas. (Fonte: Imprensa PMNH)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × 3 =

%d blogueiros gostam disto: