Professor da Feevale é curador do Festival de Cinema de Gramado

Postado por Ari Schneider  /   julho 09, 2015  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

marcos santuarioO professor e pesquisador da Universidade Feevale, Marcos Emilio Santuario, será, pela quarta vez consecutiva, curador do Festival de Cinema de Gramado, que já está em sua 43ª edição. Santuario, juntamente com a argentina Eva Piwowarsky, formam a curadoria deste ano no Festival. Para o docente, este é um evento de extrema importância para a região. “Gramado tem o Festival de Cinema mais importante do Brasil, unindo cinema brasileiro e latino, reconhecido entre os mais importantes do mundo”, diz.
Para Santuario, estas atividades enriquecem os conteúdos que são abordados em salas de aula da Universidade. “Pessoalmente, tenho um compromisso e responsabilidade, que confere à minha carreira de jornalista cultural, crítico de cinema e pesquisador de Cultura e Indústria Criativa. Estas e outras experiências servem para enriquecer diálogos e promover questões em aulas, bem como orientar processos investigativos, trazendo para a Academia, esta relação fundamental com os acontecimentos da sociedade”, completa.
A 43ª edição do Festival ocorrerá entre os dias 7 e 15 de agosto, em Gramado. Além de celebrar a produção brasileira e gaúcha, o Festival de Cinema de Gramado inclui, em sua programação, uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos desde 1992.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

onze + um =

%d blogueiros gostam disto: