Diego Martins denuncia depósito clandestino de lixo

Postado por Ari Schneider  /   julho 09, 2015  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Diego MartinsO presidente da Câmara de Portão, vereador Diego Martins (PMDB), voltou a criticar a falta de consciência e educação de pessoas que jogam lixo em vias públicas. Em pronunciamento na sessão de segunda-feira (6), ele relatou ter encontrado um monte de lixo na estrada Ambrosino Rodrigues da Silva, na zona rural do município, na última semana. “Me deparei com restos de pacote, papel e plástico de floricultura, ou seja, é lixo de empresa, além de animais mortos. É um descaso vergonhoso”, lamentou. No mesmo local também há uma casinha onde se abrigam cerca de 10 animais de rua.
Na opinião de Martins não há outro caminho senão o município nomear um fiscal para autuar os infratores, mas a medida encontra resistência na situação financeira da Prefeitura. “Depois que as coisas são jogadas na rua, aí não adianta chamar o Departamento de Meio Ambiente ou a Brigada Militar. O foco é trabalhar a prevenção, além de punir com multa aqueles que continuam desrespeitando”, argumenta.
O apelo do presidente do Legislativo é para a comunidade entender a gravidade do problema e colaborar para não surgir novos depósitos de resíduos. Dias atrás, no bairro Rincão do Cascalho, dois vizinhos se desentenderam por esta razão. Um deles jogou lixo na rua e o outro reclamou da atitude, mas o primeiro não gostou de ser cobrado. “O caminhão da Prefeitura fez a coleta de manhã e, ao meio-dia, no mesmo local, já tinham largado um colchão velho. Isso quando não é um entulho. Aí chove e vai parar tudo dentro da rede de esgoto.”
Martins anunciou que vai promover em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre uma audiência pública para debater a questão e encaminhar soluções. Ele se comprometeu a brigar até o último dia do mandato para que as políticas públicas de gestão de resíduos urbanos sejam melhoradas e o cidadão adquira mais consciência. (Fonte: Imprensa CM Portão)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezoito + 18 =

%d blogueiros gostam disto: