Colégio Alberto Pasqualini é homenageado por seus 70 anos

Postado por Ari Schneider  /   julho 02, 2015  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

pasqualiniO Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini foi homenageado por seus 70 anos na sessão de quarta-feira (1º), na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. O autor do requerimento, Fufa Azevedo (PT), destacou que quase mil alunos estudam no local. “O Pasqualini vive lutas em relação ao futuro, como a construção de uma quadra coberta e, especialmente, a reforma de toda a escola e o retorno ao ensino técnico”, frisou o vereador. Diversos alunos acompanharam a solenidade, e Fufa salientou que as homenagens são momentos de aproximação entre a Câmara e a comunidade, importante para fortalecer a participação política dos cidadãos.
Raul Cassel (PMDB) também falou sobre a necessidade de se retomar o ensino técnico. “Muito técnicos partiram do Pasqualini. As oficinas eram de primeira linha, os professores eram os melhores da região.” Por fim, ele pediu o tombamento do prédio onde a escola funciona. Gerson Peteffi (PSDB) ponderou que a escola faz parte da história de Novo Hamburgo, e pediu que todos os alunos valorizem o conhecimento que estão recebendo.
Professor Issur Koch (PP) contou brevemente a história da instituição, que começou como escola católica e já foi até um reformatório. “Nós temos de homenagear as pessoas que fizeram esses 70 anos. Uma escola é feita pelos professores, alunos, corpo diretivo… Parabéns a vocês pela luta.” Roger Corrêa (PCdoB) falou também sobre a importância do tombamento do prédio, da reforma e da valorização dos professores, e destacou o protagonismo político dos alunos. Antonio Lucas (PDT) disse que o Pasqualini faz parte de sua vida, e é uma referência positiva na vida dos hamburguenses. (Fonte: Imprensa CMNH – Foto: Roberta Boccácio/CM)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × dois =

%d blogueiros gostam disto: