Presidente da Câmara exige multa para quem sujar a cidade

Postado por Ari Schneider  /   Maio 21, 2015  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Diego MartinsComo a campanha de conscientização não deu muito certo, agora o jeito é multar. Foi desta forma que o presidente da Câmara de Portão, vereador Diego Martins (PMDB), se posicionou com relação ao recorrente problema da sujeira nas ruas e acúmulo de entulhos. Segunda-feira (18), na sessão plenária, ele protocolou proposição em que cobra o governo municipal por não ter implantado o Projeto de Lei Sugestão 20/2013, de sua autoria, que prevê multa ao cidadão flagrado jogando lixo em locais públicos.
Na opinião de Diego, o momento é adequado para a adoção dessa medida, porque dias atrás a Prefeitura deu início a uma campanha de conscientização e acompanhada de mutirões de limpeza da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) em diversos bairros. “Agora, se mesmo assim as pessoas continuam jogando o lixo nas vias públicas, não tem outra saída senão a multa. Infelizmente, o Poder Público precisa ser mais enérgico, porque só assim com aqueles que não têm educação”, salientou Martins, que diariamente é cobrado por pessoas que se queixam da sujeira da cidade.
Outra demanda do parlamentar levada à Semov é quanto ao conserto de brinquedos da praça situada no Centro, entre a travessa Dois Irmãos e as ruas Nova Petrópolis e São Francisco de Paula, cujas más condições colocam crianças em risco. Além disso, reivindicou colocação de redutores de velocidade em frente à Escola Municipal Afonso Gomes Carvalho, no Cantão, a pedido da comunidade local. (Fonte: Imprensa Câmara Portão

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 2 =