Feira do Mel, Rosca e Nata inicia nesta sexta

Postado por Ari Schneider  /   maio 21, 2015  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

feira do melA 9ª Feira do Mel, Rosca e Nata acontecerá de 22 a 24 e de 29 a 31 de maio, no Núcleo de Casas Enxaimel, em Ivoti. A edição deste ano terá uma programação diversificada para os visitantes e durante os seis dias de festividades, o público poderá prestigiar a feira tradicional do evento, além de atrações culturais. O evento deve reunir 102 famílias de agricultores e a expectativa é de público superior a 40 mil visitantes. No ano passado, a feira recebeu cerca de 35 mil pessoas de toda a região.
Durante a feira serão comercializados mel e derivados, laticínios, flores, artesanato, produtos agroecológicos e agroindustriais, além de produtos coloniais. A expectativa é de que sejam vendidos três mil quilos de mel em produtos variados como favos, sachês, mel cremoso, balas, xaropes e outros.
Entre os destaques deste ano estão o Roteiro Turístico Mel, Rosca e Nata, onde os participantes conhecerão o Entreposto do Mel, visitarão um produtor de Nata, passando pelo Belvedere, onde poderão conferir uma vista privilegiada da Feira. Através desse roteiro, os turistas vão perceber a importância do mel, da rosca e da nata não só para o turismo, mas também, para a economia do município.
Outra novidade desta edição é o passeio fotográfico Lentes Sobre Ivoti. Neste ano, a tradicional Caminhada Fotográfica foi estendida. Os participantes visitarão não só o espaço da Feira, mas também outros locais da cidade. Reafirmando a parceria com a Universidade Feevale, surgiu a ideia de possibilitar aos amantes da fotografia um passeio técnico, que contemplará as belezas arquitetônicas de Ivoti no primeiro final de semana da Feira, e as belezas naturais no outro.
No último domingo do evento (31), haverá um passeio especial à zona rural. Através de um Roteiro Rural pré-definido, os visitantes poderão adquirir frutas e hortaliças frescas direto do produtor rural. A iniciativa é fruto de uma parceria com as Escolas do Campo de Ivoti, e tem como objetivo reforçar a importância do campo para o município. Para este passeio, haverá a cobrança de R$ 5,00. A renda será revertida para a Cooperativa das Escolas do Campo de Ivoti. (Fonte: Imprensa PM Ivoti)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 5 =

%d blogueiros gostam disto: