Presidente Lucena: Diretor da Granja Pinheiros fala sobre ampliação de unidade de produção

Postado por Ari Schneider  /   maio 11, 2015  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

_DSC3456O diretor administrativo da Granja Pinheiros Ltda, Roberto Luiz Kehl, esteve na Câmara de Presidente Lucena, na sessão de quarta-feira (6), para expor aos vereadores sobre o projeto de ampliação de seu frigorífico instalado no município.
A Granja Pinheiros tem tradição no ramo avícola desde 1979. Em junho de 2005, a empresa inaugurou seu frigorífico em Presidente Lucena e atualmente abate 58.000 aves ao dia, empregando em sua completa cadeia produtiva cerca de novecentos empregos diretos e mantém parceria com mais de cem famílias produtoras rurais. Seu leque comercial inclui toda a região sul do país e demais estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. É pioneira em adesão ao Sistema Brasileiro de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de seus produtos, garantindo ao consumidor, maior qualidade e segurança alimentar.
A empresa, agora, está ultimando um projeto de ampliação de sua capacidade produtiva, inclusive a Câmara de Vereadores já aprovou projeto do Executivo que trata do assunto. Roberto, acompanhado de Margarida Kehl, que também integra a direção da Granja Pinheiros, explicaram aos vereadores que com o novo investimento a capacidade de produção será de 100 mil frangos por dia, o que representa 48% de aumento na produção.
Questionado pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Spaniol, sobre quantos novos empregos serão gerados com a ampliação, Roberto disse que pode chegar a 400 postos de trabalho, mas ressaltou que a produção total não será alcançada imediatamente após a conclusão das obras.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × três =

%d blogueiros gostam disto: