Multiplicadores de Estância no IX Seminário Regional de Educação da Bacia Sinos

Postado por Ari Schneider  /   Maio 11, 2015  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Com o objetivo de intensificar a Educação Ambiental na região, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos), promoveu na última quarta-feira, dia 6, o IX Seminário Regional de Educação da Bacia Sinos. A programação iniciou com uma atividade voltada à consolidação das políticas públicas no segmento do meio ambiente.
O evento teve a participação de 22 dos 32 municípios que integram a bacia, incluindo Estância Velha, que compareceu com a equipe do Centro Municipal de Educação Ambiental – Estação Ecologia e os professores multiplicadores ambientais das escolas da rede pública do Município.
Além disso, cada cidade desenvolveu um trabalho para a coleta de informações, que foram discutidas durante os painéis organizados pelo Comitesinos, quando foi construído um panorama da atual situação da Educação Ambiental na Bacia do Rio dos Sinos.
Segundo a diretora da Estação Ecologia, Gilceane Nunes Marmitt, o município de Estância Velha desenvolveu uma ação colaborativa. “Nós fizemos nosso dever de casa e coletados todos os dados. Este trabalho foi desenvolvido pelas diretoras e coordenadoras das escolas municipais, para facilitar a elaboração da cartografia social, debatida no seminário”, explicou Gilceane.
Como resultado final, foi constituída a “Carta das Águas da Educação Ambiental”, que tem como objetivo qualificar a educação na região de abrangência do Sinos, traçando diretrizes para a institucionalização da Educação Ambiental formal na administração pública municipal. (Fonte: Imprensa PMEV)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × 3 =