Estância recebe 35 mil visitantes no Kerb

Postado por Ari Schneider  /   abril 20, 2015  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

DSC_0273No último fim de semana, Estância Velha recebeu na Praça 1º de Maio e seus arredores, a presença de 35 mil pessoas, segundo estimativa da Brigada Militar, que participaram do 33º Festival de Kerb do município. O público acompanhou diversas atrações, como apresentações típicas de danças alemãs, bem como as bandinhas ditaram o ritmo da comemoração que agitou a Capital Nacional do Couro de 17 a 19 de abril. O evento foi organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semict).
Entre as atrações que divertiram os visitantes, estiveram o concurso de Chopp em Metro e os Jogos Germânicos. Além disso, os grupos que se reúnem para celebrar o Kerb deram um colorido todo especial à festa.
Os reis da 33º Kerb de Estância Velha, Eugênio e Margareth Dilkin, tomaram posse no domingo, dia 19, na sede da OASE, após o culto ecumênico na Igreja Evangélica de Confissão Luterana. A Banda Municipal passeou na companhia da corte pelas ruas centrais, convidando a comunidade a comparecer aos festejos no período da tarde.
Enquanto isso, no sábado pela manhã, o Festwagen partiu do Pavilhão de Atividades Múltiplas (PAM) Balduíno Weber em carreata, com dois caminhões, celebrando antigas tradições da celebração. Ambos estavam enfeitados com as cores da Alemanha e com antigos reis da festa, vestidos a caráter, como manda a tradição.
O prefeito Waldir Dilkin reforçou que a Administração não vem medindo esforços para fazer um resgate histórico do festival. “Estamos valorizando a cultura germânica, trazendo para os dias de hoje, a tradição do verdadeiro espírito do Kerb, não deixando de lado a diversão, mas fazendo com que as famílias também possam participar da festa”, destacou.
Segundo a secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Maria Regina Silva, mesmo com a redução de dias, os estancienses participaram e o evento ocorreu com tranquilidade. “O saldo desta 33ª edição é extremamente satisfatório, a organização se esmerou para promover uma festa com alegria, boa música e que todos puderam participar”, afirmou.
Uma das atrações da última edição foi o concurso de vitrines, mantido para 2015. Os lojistas abraçaram mais uma vez a ideia e com criatividade decoraram suas fachadas e deixaram o Centro da cidade com ainda mais brilho. O estabelecimento vencedor foi o salão de beleza Penélope. A segunda posição ficou com a loja Bazar Sul e o terceiro colocado foi a Austrália Lanches (Bob Esponja). (Foto: João Víctor Torres – Fonte: Imprensa PMEV)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × um =

%d blogueiros gostam disto: