Transporte escolar volta à pauta da Câmara de Portão

Postado por Ari Schneider  /   Abril 16, 2015  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Do ano passado para cá, a Prefeitura de Portão incorporou à sua frota cinco novos ônibus de transporte escolar, mas isto trouxe redução de despesas do Município com empresas terceirizadas que prestam o mesmo tipo de serviço? É com este questionamento que o vereador José Volmar Wogt (PDT) embasou seu pronunciamento na sessão da última segunda-feira (13). Em pedido de informação encaminhado à administração municipal, o parlamentar pergunta o valor gasto em 2014 e a previsão de investimentos para 2015 com transporte escolar terceirizado. “Seguidamente se vê na imprensa editais para compra de passagens escolares. Cabe a nós, vereadores, acompanhar as despesas, os investimentos feitos e o que mais é preciso fazer para garantir um transporte seguro e de qualidade”, pontuou.
A aquisição dos novos ônibus, segundo ele, é um avanço para Portão, inclusive houve empenho da Câmara de Vereadores ano passado para que dois deles fossem repassados pelo governo federal. Os cinco coletivos, segundo Wogt, custaram R$ 905 mil e têm capacidade para transportar 200 estudantes.
O assunto também recebeu a atenção do vereador Jorge Rodrigues Flores (PSB), que apresentou requerimento propondo que convide a Secretaria da Educação a comparecer em uma reunião a fim de explanar sobre itinerários, horários e outras questões referentes ao serviço. “Estamos sendo cobrados da comunidade quanto a esclarecimentos, mas os vereadores carecem de respostas”, observou o legislador. (Fonte: Imprensa CM Portão)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × 3 =