Professores municipais passam por formação continuada

Postado por Ari Schneider  /   março 23, 2015  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

professores DSC_2214Na sexta-feira (20), educadores estancienses, da rede municipal de ensino, passaram por mais uma etapa da formação continuada. As capacitações ocorreram na Escola Walter Jacob Bauermann, que recebeu os professores do ensino fundamental, e na Extraclasse Lira, com os responsáveis pela educação infantil. O evento é organizado pela Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec).
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Noé, este é um momento importante dentro da carreira profissional do magistério. “Nós sempre investimos na capacitação dos nossos professores, para motivá-los ainda mais a desempenhar um grande trabalho dentro de sala de aula”, destacou a titular da Semec.
Para as escolas de Educação Infantil (EMEI’s), foi trabalhado as diretrizes da educação dentro deste segmento, também foi traçado o planejamento de ações para 2015, formando o currículo em conjunto. Já às escolas de Ensino Fundamental foram traçados os planos de estudo, para cada ano da educação fundamental, divididos em ciclos, de acordo com o período educacional dos alunos.
“Outra ação que desenvolvemos neste seminário, foi unir cada educador com seus pares. Portanto, cada disciplina foi trabalhada em conjunto, para que se chegue a um denominador comum de ações e ideias, para que nossa educação siga em crescimento”, concluiu Cristiane.
Durante a tarde, os professores se reuniram em suas respectivas escolas, para traçar os planos disciplinares e fazer uma avaliação de tudo que foi tratado nos encontros da manhã, fazendo desta forma um planejamento coletivo da análise feita anteriormente, para cada um dos anos. (Foto: João Víctor Torres – Fonte: Imprensa PMEV)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 + quatro =

%d blogueiros gostam disto: