Aimoré empata com o Passo Fundo e garante permanência na elite

Postado por Ari Schneider  /   Março 23, 2015  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

aimoreO Aimoré conquistou mais um ponto neste domingo, empatando em 2×2 com o Passo Fundo no estádio Cristo Rei, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em uma partida com muitas chances criadas pelo Índio, inclusive com gol evitado em cima da linha pelo adversário, o destaque acabou ficando por conta das reclamações contra a má arbitragem de Anderson Daronco. O ponto positivo foi a garantia de permanência na primeira divisão. Com 15 pontos e a três rodadas do final do Gauchão, o Índio não pode mais ser alcançado pelos três últimos colocados.
Na primeira etapa, o Aimoré abriu o placar aos 12 minutos, em uma falta que Marcos Paullo alçou a bola na área e, após a dividida de Lacerda com o goleiro, a bola entrou. A arbitragem confirmou o gol para Marcos Paullo. O empate veio aos 35 minutos, numa jogada de sorte do Passo Fundo, em que a zaga do Aimoré tenta afastar o perigo, mas a bola bate nas costas de Alisson e entra. Mas num dos últimos lances do primeiro tempo, mais uma vez apareceu Marcos Paullo. O camisa 10 cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo.
O que marcou a segunda etapa foram as reclamações contra a arbitragem. Mal no jogo, Anderson Daronco invertia faltas, aplicava cartões exageradamente e foi decisivo no gol de empate do Passo Fundo. Após escanteio de Souza, Michel atropela Lacerda e marca de cabeça. No lance, o capitão do Índio machuca o ombro e tem que sair de campo direto para a ambulância. A arbitragem não marcou a falta, e confirmou o gol. Por reclamação, o goleiro Marcelo Pitol acabou expulso pouco antes da partida se encerrar.
– Buscamos a vitória sempre. Mesmo invictos em casa, não foi o resultado esperado, queríamos estes três pontos. Sabemos que o Campeonato Gaúcho é muito nivelado, com partidas se decidindo nos detalhes. Infelizmente esses detalhes são sempre contra o Aimoré no campeonato. Agora vamos buscar a vitória fora de casa – afirmou o treinador Paulo Porto.
Com o empate, o Aimoré foi a 15 pontos e terminou a rodada na 11ª colocação, a somente 3 pontos da zona de classificação à próxima fase. Na próxima quarta-feira, o Índio vai a Pelotas enfrentar o Brasil, às 20h30, no estádio Boca do Lobo.
Aimoré jogou com: Marcelo Pitol; Marcos Bahia, Lacerda (Álvaro), Diego Rocha, Gian; Toto, Saulo, Mikael, Marcos Paullo; Moacir (Diogo Pereira), Giovani (Lucas Silva). Técnico: Paulo Porto. (Fonte: Imprensa Aimoré – Foto: Fernando Potrick)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 − um =

%d blogueiros gostam disto: