Região recebe 17 viaturas para reforçar a segurança

Postado por Ari Schneider  /   março 12, 2015  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   1 Comentário

viatura - sao leo
O governador José Ivo Sartori entregou na tarde de sexta-feira (6), em São Leopoldo, 17 viaturas à Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros, beneficiando dez municípios da região. Foram destinados dois veículos às equipes da Brigada Militar de São Leopoldo, dois para Estância Velha, uma viatura para Ivoti, uma viatura para Dois Irmãos, três veículos para Taquara, uma viatura para Portão, dois carros para a BM em Parobé, uma viatura para Presidente Lucena e duas para Campo Bom. Também houve a entrega de viaturas às guarnições do Corpo de Bombeiros de Esteio e de Dois Irmãos, um veículo cada.
O governador destacou a necessidade de revigorar a participação dos Coredes e da população, com a finalidade de atender demandas, dentro da realidade financeira do Estado. “Vamos olhar para frente e perceber que governar é escolher prioridades. E segurança é uma prioridade nossa”, afirmou.
O evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, além de lideranças regionais, como prefeitos, deputados e vereadores. No discurso de boas-vindas, o prefeito de São Leopoldo, Anibal Moacir, pediu igualdade perante os municípios vizinhos. “Não queremos privilégios, queremos ser tratados da mesma forma como os demais municípios da região. Algo que não aconteceu na outra gestão. O senhor está assumindo um Estado de terra arrasada por pragas de gafanhotos. Nós sabemos o que é isso, mas demos a volta por cima. O Estado também conseguirá”, destacou.
Sartori propôs uma mudança de mentalidade na relação entre governante e governados. “Não é o governador o proprietário das viaturas. Não sou dono de nada. Precisamos superar a fase de governo e de favores. O dinheiro é fruto do trabalho de cada morador. O governo deve servir à sociedade”, ressaltou.
Com a experiência de ter sido delegado da Polícia Federal, o secretário Wantuir Jacini pretende reduzir a criminalidade com o reaparelhamento das polícias. “Nosso objetivo é proteger a vida, a propriedade e as garantias individuais. Trabalhamos para levar segurança a todos os gaúchos”, afirmou.
O prefeito de Estância Velha, Waldir Dilkin, disse que este é um momento importante, pois todos os investimentos em segurança pública se refletem para o bem da comunidade. “Ficamos contentes com o fato de sermos contemplados pelo governo do Estado e nossos cidadãos terão ainda tranquilidade, pois a BM estará melhor equipada”, ressaltou o chefe do Executivo estanciense.
O vice-prefeito de Campo Bom, Marcos Riegel, representou o prefeito Faisal Karam na solenidade e destacou a participação da comunidade campo-bonense na consulta popular do Governo do Estado, o que garante recursos do orçamento do Estado para a cidade. “Graças à mobilização da população, que fez a escolha de investimentos na segurança pública, duas viaturas foram entregues para a Brigada Militar de Campo Bom”, reconheceu Marcos Riegel.
Para o prefeito de Ivoti, Arnaldo Kney, “este é o cumprimento de uma demanda da Consulta Popular, que transfere a responsabilidade para a Brigada Militar, no sentido de prestar um bom serviço à comunidade”.
As prefeitas de Dois Irmãos, Tânia Terezinha das Silva, de Presidente Lucena, Rejani Stoffel, e de Portão, Maria Odete Rigon, também participaram da solenidade em São Leopoldo.

Um comentário

  1. Claiton 6 de junho de 2015 9:25 Reply

    Reforçar a segurança da cidade de Novo Hamburgo é preciso

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte − um =

%d blogueiros gostam disto: