Desenvolvimento da região e do Valetec é pauta de reunião

Postado por Ari Schneider  /   fevereiro 26, 2015  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Feevale_Valetec
O pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Cristiano Prodanov, participou, na segunda-feira (23), de uma reunião com o Grupo Quatro Colônias. O encontro aconteceu na empresa Wirklich, no Parque Tecnológico do Vale do Sinos (Valetec). Formado por empresários do Parque e região, o grupo fez o convite ao pró-reitor para que este pudesse falar sobre o futuro da unidade de Campo Bom do Valetec. Estiveram presentes, ainda, Heinz Drews, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo, e Débora Trierweiler, presidente da Festa do Sapato (outro assunto discutido na reunião), entre outras autoridades.
Prodanov explicou que está sendo feita uma revisão no conceito do Valetec em relação ao seu projeto inicial, por várias razões, como a possibilidade de outras oportunidades e a mudança da realidade empresarial. “Nenhum parque tecnológico se consolida se não houver sinergia entre a Universidade, as empresas e o poder público. Esse movimento nem sempre é apenas de trazer uma empresa, mas também trazer prestação de serviço e desenvolvimento tecnológico, colaborar com a formação de recursos humanos e com a busca de recursos. Com este projeto de reestruturação do parque, temos o intuito de trazer empresas novas e fomentar as que já estão aqui”, afirmou.
O pró-reitor ainda lembrou da entrada, no Parque, da primeira empresa de biotecnologia, a FK Biotec, o que abre a possibilidade de uma cadeia de empresas nessa área, como fornecedores, por exemplo. “Nosso negócio tem a ver com educação, pesquisa e transferência de tecnologia, e o objetivo é que haja uma revolução neste espaço, com mais empresas, mais pessoas, mais possibilidades de transporte e uma participação maior do poder público”, disse. Já para o senhor Heinz Drews, a perspectiva da Aspeur é focar no progresso da região, como foi o intuito da associação, desde a sua fundação, investindo em educação, desenvolvimento e pessoas.

Sobre o Valetec
Mantido pela Universidade Feevale, o Parque Tecnológico do Vale do Sinos (Valetec) incentiva projetos inovadores e promove o desenvolvimento tecnológico da região. Na unidade de Campo Bom estão instaladas 25 empresas, que geram 450 empregos diretos, e na unidade de Novo Hamburgo estão nove empresas, que geram 30 empregos diretos.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × quatro =

%d blogueiros gostam disto: