Cruzeirinho é bi do Carnaval de Novo Hamburgo

Postado por Ari Schneider  /   Fevereiro 26, 2015  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

2015-02-26-SECULT-Apuracao Carnaval (2)
A interação do homem com as redes sociais foi o enredo que levou a Escola de Samba Cruzeiro do Sul a conquistar o título de bicampeã do Carnaval de Novo Hamburgo. A divulgação ocorreu no Espaço Cultural Albano Hartz na noite de quarta-feira (25). O carnaval é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). De acordo com a Guarda Municipal, a divulgação do resultado foi acompanhada por cerca de 500 pessoas.
Os 16 jurados, pertencentes ao Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memorial do Carnaval (Cete), avaliaram as quatro escolas que disputavam o título nos quesitos bateria, enredo, fantasia, alegorias e adereços, samba enredo, evolução, harmonia musical e mestre-sala e porta-bandeira. A Escola Aí Vem os Marujos foi penalizada em sete pontos administrativos (baseados em transgressões do regulamento): dois por ter na bateria menos de 40 integrantes e cinco por colocar na avenida apenas um carro alegórico, contrariando o estatuto que exige no mínimo dois.
O presidente da Cruzeiro do Sul, Jailson Barbosa, fez sua estreia na avenida como presidente da escola vencedora no mesmo dia em que completou 29 anos, sendo o mais jovem dirigente carnavalesco entre as concorrentes. Ao receber o troféu, Barbosa enfatizou a importância de todas as agremiações se unirem para o fortalecimento do Carnaval em Novo Hamburgo. “Esse é o momento de parabenizar a todas as escolas, uma vez que os desafios são grandes. O que aconteceu na avenida é resultado de um esforço coletivo. Somos todas co-irmãs”, disse.
Para agradecer à comunidade do bairro Primavera, a escola promoverá um desfile de carnaval neste sábado (28), a partir das 21 horas, na Rua Oswaldo Cruz. A concentração será em frente à Paróquia São José e segue até à sede da Cruzeiro. Como parte de uma das ações sociais pensadas para este ano, a escola convocou seus integrantes e demais pessoas da comunidade, no sábado, a participar da campanha de arrecadação de materiais escolar. A agremiação doará toda a arrecadação às crianças carentes do bairro Primavera.

Classificação Final:
Campeã – Cruzeiro do Sul – 157,4 pontos
Vice-campeã – Império da São Jorge – 156,1 pontos
Terceiro lugar: Portela do Sul – 156,0 pontos
Quarto lugar: Ai Vem os Marujos – 145,2

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

7 − cinco =

%d blogueiros gostam disto: