Bolívar e Fred vestem a camisa do Noia

Postado por Ari Schneider  /   janeiro 28, 2015  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O Esporte Clube Novo Hamburgo apresentou oficialmente mais dois grandes reforços para o Gauchão 2015. Os zagueiros Fred (com a camisa de número 3 às costas) e Bolívar (com o número 4) foram apresentados pelo vice-presidente de futebol, Matheus Costa, e pelo vice-presidente de marketing, Rodrigo Kauer de Barros, na tarde de segunda-feira, dia 26, na sala de imprensa do Estádio do Vale.
O multicampeão Bolívar foi revelado pelo Guarani de Venâncio Aires em 2000. Três anos depois assinou contrato com o Internacional e conquistou seus principais títulos na carreira. Em sua primeira passagem pelo colorado, o zagueiro conquistou uma Libertadores (2006) e dois Estaduais (2004 e 2005). Após o título da Libertadores de 2006, Bolívar se transferiu para o Mônaco, da França, e voltou ao Inter dois anos depois para se tornar o capitão da conquista do bicampeonato da competição continental em 2010. Ainda em sua segunda passagem pelo colorado, Bolívar conquistou uma Recopa (2011), uma Sul-Americana (2008) e mais três Estaduais (2009, 2011 e 2012). Em 2013, o zagueiro foi para o Botafogo-RJ e ergueu a taça do título Estadual daquele ano.
Questionado sobre a motivação em atuar pelo Noia, Bolívar respondeu: “A dedicação e a vontade será a mesma de sempre. Tenho 34 anos e posso jogar muito ainda, pois tenho um biotipo bom e me cuido muito. Sem dúvida, o prazer em jogar no Novo Hamburgo será o mesmo que tive quando joguei no Inter e no Botafogo”.
Natural de Novo Hamburgo, Fred já vinha treinando com a equipe anilada desde o início do ano e atuou nos três jogos disputados pelo Noia nesta pré-temporada. O zagueiro iniciou a carreira nas categorias de base do Novo Hamburgo e depois foi para o Internacional. Aos 19 anos, Fred se transferiu para o futebol da Bélgica. Cinco anos depois, voltou ao Brasil para defender o Juventude. Em seguida, o zagueiro atuou pelo Figueirense, Avaí e São Caetano. Em 2014, retornou ao Anilado e defendeu o clube no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. O último clube de Fred foi o Caxias.
Fred comentou sobre a disputa por uma vaga na zaga anilada: “Será briga de cachorro grande. Sou um dos mais novos entre os zagueiros e vou continuar buscando o meu espaço. No ano passado tinha o Sosa, que já era da casa, mas continuei trabalhando firme e nunca desanimei por ter ficado no banco e depois consegui me firmar na equipe titular”, lembrou.

FICHAS TÉCNICAS

BOLÍVAR
Nome: Fabian Guedes
Nascimento : 16/08/1980
Naturalidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Altura: 1,87m
Peso: 80kg
Posição: zagueiro
Clubes: Guarani de Venâncio Aires, Internacional, Mônaco-FRA e Botafogo

FRED
Nome: Frederico Burgel Xavier
Nascimento : 15/01/1986
Naturalidade: Novo Hamburgo (RS)
Altura: 1,90m
Peso: 83kg
Posição: zagueiro
Clubes: Novo Hamburgo, Internacional (RS), Standard Liège (BEL), FCV Dender (BEL), Juventude (RS), Figueirense (SC), Avaí (SC), Boavista (RJ), São Caetano (SP) e Caxias

Fonte: Assessoria ECNH

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte − 3 =

%d blogueiros gostam disto: