Atletas da UJR/Feevale/Banrisul encaminhados para o futsal adulto

Postado por Ari Schneider  /   janeiro 28, 2015  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

26-10-14 -UJR x América (17)Referência na formação de atletas, a UJR/Feevale/Banrisul, temporada após temporada, segue encaminhando atletas para equipes profissionais da modalidade. Os jogadores que passam pela categoria de base do tricolor do bairro Rincão têm chamado a atenção de diversos clubes do país nos últimos anos.
Da equipe que terminou o Estadual de 2014 na terceira colocação, apenas o ala Lelê havia anunciado, em dezembro, que defenderia a ASTF, de Teutônia, na Série Ouro de 2015. Na última semana, o goleiro Cavalheiro, os alas Jean e Nolasco, juntamente com o fixo Tales acertaram com a AGF, de Guaíba, também para a disputa da principal competição do futsal gaúcho. O goleiro Alexandre vai defender o Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), onde irá jogar o Estadual Paranaense.
O coordenador técnico da UJR/Feevale/Banrisul, Zeca Brochier, revela que o encaminhamento dos atletas da União Jovem do Rincão ao mercado do futsal adulto é consequência do trabalho de base competitivo que o clube vem realizando. Nas duas últimas temporadas, 12 atletas que atuaram nas equipes Sub-20 da União Jovem do Rincão tiveram novas oportunidades de crescimento e amadurecimento profissional. “Desde o ano passado alguns atletas, ainda com idade de sub-20, estão recebendo propostas, o que enfraquece nossa equipe na temporada seguinte, mas nos alegra pelo reconhecimento e pelas oportunidades. Voltarmos com a equipe adulta em 2016 vai minimizar estas saídas precoces ”enfatiza Brochier.
No ano passado, os goleiros Leco e Felipe foram para a ALAF, de Lajeado, os fixos Pablo e Nícolas para o Minas Tênis Clube (BH) e ADS, de Sananduva, o ala Léo para o Foz Cataratas (PR) e o pivô Gi atuou no América, de Tapera. Nos últimos sete anos, a UJR/Feevale/Banrisul foi campeã Taça Brasil em 2011, bicampeã Estadual Sub-20 (2009 e 2010) e Sub-15 (2012 e 2013), além da Copa dos Campeões de Esteio em 2010.

Foto: Eduardo Bettio/UJR
Fonte: Assessoria UJR/Feevale/Banrisul

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

onze + 14 =

%d blogueiros gostam disto: