Prefeitura de São Leopoldo não repassará verbas para o carnaval oficial de rua

Postado por Ari Schneider  /   janeiro 26, 2015  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

A administração municipal de São Leopoldo ratifica que não haverá destinação de recursos para o carnaval 2015 – muamba e desfile das escolas de samba na Avenida Dom João Becker. “Não conseguiremos realizar o carnaval oficial do Município”, informou o secretário de Cultura e Turismo, Francisco Weinmann.
Já informada às entidades carnavalescas, a decisão se justifica não apenas pelo quadro financeiro, mas também pelas dificuldades econômicas projetadas pelos governos estadual e federal para 2015. Ou seja, pode haver mais redução de repasses para os Municípios, fato que exige cautela e diminuição de custos, priorizando investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, desta forma, beneficiando toda a comunidade.
Mesmo tendo, pela primeira vez, projeto com a chancela da Lei Rouanet, para o secretário “o tempo foi nosso inimigo”. Segundo ele, a aprovação do projeto na esfera federal foi no final de 2014, o que inviabilizou a busca de receita para concretizar o evento. “Reconhecemos os esforços de todos para a captação de recursos, em especial dos dirigentes das agremiações.”
Em 2014, a despesa da Prefeitura com o carnaval foi de quase R$ 1 milhão, considerando-se os custos diretos (infraestrutura) e indiretos (execução), como mobilização dos servidores de obras, limpeza, administração e segurança, pagamento de horas extras, energia, entre outros. Estes serviços foram necessários para os dois dias de muamba e dois dias de desfile de rua.

Fonte: Assessoria PMSL

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezesseis + quatro =

%d blogueiros gostam disto: