Guarda de Estância terá sistema informatizado e site para atender a comunidade

Postado por Ari Schneider  /   Janeiro 26, 2015  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Estância Velha vem buscando nos últimos anos intensificar a modernização da gestão, na qual prima pela eficiência dos setores para bem atender a comunidade estanciense. Na tarde de quinta-feira, dia 22, ocorreu na sede da Guarda Municipal (GM) uma reunião com os representantes da Máqina Internet, empresa que desenvolverá o portal da corporação.
O site proporcionará aos munícipes fazer consultas online e uma facilidade ainda maior na obtenção de documentos referentes ao setor, como busca de ocorrências e outros serviços que serão disponibilizados. Além disso, haverá um link redirecionando os munícipes que navegarem pelo espaço da Prefeitura na internet (estanciavelha.rs.gov.br) ao novo local.
O inspetor Eder Castro lembra que esta ferramenta foi inspirada no portal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e será pioneiro na região. “Somos o primeiro município da grande Porto Alegre, exceto a capital, a oferecer este serviço à comunidade e que servirá para melhorar o acesso à informação”, afirmou.
De acordo com o subcomandante da GM, Josué Vieira, este tipo de iniciativa vem de encontro ao que vem sendo proposto pela Administração como um todo. “Nós temos a certeza que isto trará ainda mais transparência para as ações efetuadas pela Guarda Municipal, e, de quebra, ganharemos um local de interatividade com as pessoas”, destacou.
O espaço deverá estar disponível para acesso a partir do primeiro semestre de 2015.

Fonte: Assessoria PMEV

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × 4 =