Até 5 de janeiro IPTU de São Leopoldo com descontos de até 22%

Postado por Ari Schneider  /   dezembro 23, 2014  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Os contribuintes de São Leopoldo já podem antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única. Quem quiser aproveitar os descontos de até 22% tem até 5 de janeiro para pagar o tributo. Os boletos foram entregues na primeira quinzena de dezembro. De acordo com o secretário da Fazenda, Gilso Gotardo, o contribuinte poderá acumular descontos, sendo, 10% para pagamento em cota única e mais o desconto de bom pagador, que pode ser de 8% para quem pagou em dia no último ano, ou 10% para quem pagou em dia nos últimos dois anos ou 12% para quem pagou em dia nos últimos três anos ou mais. O secretário ainda esclarece que para ser considerado bom pagador, o contribuinte deveria estar em dia até 14 de outubro e não ter feito parcelamentos para pagar atrasados após 30 de junho.
Para o IPTU 2015 o reajuste foi de 2,95 %, que corresponde ao IGPM (Índice Geral de Preços-Mercado) do período de novembro de 2013 a outubro de 2014. Além do reajuste, foram efetuados atualizações no cadastro imobiliário, onde aproximadamente cinco mil imóveis que estavam cadastrados como territoriais foram regularizados como prediais, por terem construções.
Ainda segundo Gotardo, quem optou pelo pagamento em cota única, mas perder o prazo, poderá fazê-lo até dia 10 de março, com desconto de 7%, mesmo que existam débitos de anos anteriores. E, em fevereiro, novos carnês serão entregues, referente ao pagamento parcelado em 10 vezes, com vencimento da primeira parcela em 10 de março.

Fonte: Assessoria PMSL

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezessete + 1 =

%d blogueiros gostam disto: