Campo Bom já conta com mais uma Academia de Saúde

Postado por Ari Schneider  /   novembro 22, 2014  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Os moradores do bairro Porto Blos e região, em Campo Bom, já estão usufruindo de um novo espaço para praticar exercícios e dar atenção especial à saúde. Na noite de quinta-feira, 20, foi inaugurada a Academia de Saúde, localizada na praça Delcio Lauer, na Avenida dos Municípios esquina com a Rua Fortunato Gambim. O local já conta com uma equipe de profissionais, como técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, educador físico, entre outros, que irão acompanhar a população que utilizará o espaço.
A comunidade do bairro comemorou a inauguração da obra. “Esse espaço é excelente, por isso vou vir sempre aqui”, explicou a aposentada Heronita Gomes, 64 anos, que já faz caminhada com o grupo da unidade de saúde do bairro, participa das aulas de hidroginástica na piscina do CEI e agora vai utilizar os aparelhos da academia. “Por causa dessas atividades que são oferecidas, na minha idade eu não tenho colesterol e nem hipertensão”, ressaltou.
Com o investimento da Administração Municipal de R$ 175 mil e mais R$ 80 mil de contrapartida do Governo Federal, responsável pelo programa de Academia de Saúde, o espaço possui, além de academia ao ar livre, um prédio com esteira elétrica, três bicicletas verticais e uma horizontal, seis bolas de ginástica e colchonetes. Na área externa possui aparelhos como paralela dupla, rotação vertical dupla, jogo de barras, simulador de remo, simulador de caminhada individual e twist lateral. Além disso, conta com banheiros, bancos e bicicletário.
Durante a solenidade de entrega da obra, o prefeito Faisal Karam, relembrou que aproximadamente 28% da arrecadação do Município é revertida em melhorias para a área da saúde. “Esse investimento pode ser visto por toda a cidade com as obras que estão em andamento, como a ampliação do Hospital Lauro Réus, a construção de uma unidade de saúde no bairro Firenze e a ampliação da unidade do Rio Branco, por exemplo”, explicou.
Foto: Bruna de Bem
Fonte: Assessoria PMCB

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × dois =

%d blogueiros gostam disto: