Escolhidos novos integrantes do Comdema de São Leopoldo

Postado por Ari Schneider  /   novembro 21, 2014  /   Postado em @destaque-foto, @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

A eleição das entidades da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de São Leopoldo no biênio 2015/2016 ocorreu na terça-feira (18), no Museu do Rio, durante a Assembleia Municipal Ambiental.
De acordo com o presidente do Comdema e titular da Secretaria do Meio Ambiente, Henrique Prieto, as entidades interessadas em participar do conselho credenciaram-se no período de 10 a 17 de novembro, indicando o segmento a que pertencem, de acordo com edital que regra a eleição.
As entidades ambientalistas e de proteção aos recursos hídricos eleitas foram a UPAN, APESFA e Instituto Martim Pescador, visto que são três vagas no setor. Foram eleitas ainda, nos demais segmentos a OAB – Subseção São Leopoldo (entidade de classe), Sindicato Rural de São Leopoldo (entidade sindical), Cooperfeitoria (entidade cooperativa de catadores), SINDUSCOM (entidade empresarial) e o Rotary Clube São Leopoldo Leste (Clube de Serviço).
Prieto destaca que foi estipulado novo prazo para credenciamento de outras entidades interessadas em integrarem o Conselho, aberto, até 01 de dezembro. Estão previstos os segmentos de instituições de ensino superior, instituições de ensino fundamental e médio particular, representação de associação de moradores, entidades sanitaristas, veterinárias e de proteção do animal. Há ainda vagas para suplência em todos os segmentos.
Documentos necessários: apresentar cópia do estatuto ou ata de constituição e eleição da diretoria da entidade, cópia do endereço, CNPJ, cópia do documento de identidade e CPF do Presidente ou Diretor da entidade. A eleição será na próxima reunião do Comdema no dia 02 de dezembro. Os interessados podem contatar com a secretaria do COMDEMA, das 13h às 18h, pelo telefone 3526.6824 ou pelo e-mail, [email protected]
Durante a Assembleia também foi realizada a prestação de contas do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema), apresentação das atividades de educação ambiental promovidas pelo Centro Permanente de Educação Ambiental (Cepea), ligado à Semmam.
Fonte: Assessoria PMSL – Foto: Nilson Winter

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

19 − 11 =

%d blogueiros gostam disto: