São Leopoldo é destaque em fórum brasileiro de Educação Pública

Postado por Ari Schneider  /   novembro 13, 2014  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Representantes políticos e educacionais de todas as regiões brasileiras participaram na quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de novembro, do Fórum de Líderes da Educação Pública, para debater o cenário do ensino, discutir boas práticas e contribuir de maneira efetiva para a melhora da educação brasileira. Organizado pela Comunidade Internacional de Cooperação na Educação – Mind Group, o evento aconteceu no Hotel Sheraton, em São Paulo. A agenda contemplou, com base em um cenário projetado para o Brasil em 2030, estratégias de gestão para preparar as escolas públicas para esta nova era, caminhos curriculares e referências práticas para implementação efetiva de projetos inovadores. Com base nos desafios de transformar o sistema educacional de forma estrutural, enfatizou-se a importância de integrar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, de mensurar o progresso de forma direcional e inovar na forma de ensinar e aprender.
Um dos destaques da programação foi a explanação no segundo dia de atividades de Arthur Bitencourt, Secretário de Educação de São Leopoldo, que falou sobre as profundas mudanças que a gestão fez nos últimos anos no município. “É uma alegria estar aqui representando a minha cidade”, destacou. “O foco do nosso trabalho muitas vezes é o professor e eu peço aos senhores que atentem-se bastante também aos alunos, que é o futuro da educação”, reforçou.
O vice-prefeito leopoldense, Daniel Daudt Schaefer, afirma que “voltei muito orgulhoso do evento, porque percebemos o quanto avançamos e estamos nos destacando em termos nacionais na área da Educação.” Adiciona que esta constatação “mostra que estamos no caminho certo e nos estimula a seguir no rumo que traçamos.”
De acordo com Emílio Munaro, diretor executivo da Mind Lab, e responsável pelo evento, a atividade promoveu uma troca de informações e experiências fundamental para o progresso no setor educacional público. “É preciso cada vez mais criar espaços para dialogar e destacar as boas práticas”, ressalta. “No caso de São Leopoldo, apenas a presença do vice-prefeito em um fórum educacional mostra o quanto a área é prioridade para o município”, elogia.

Fonte: Assessoria PMSL

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 − doze =

%d blogueiros gostam disto: