Meio Ambiente faz ronda noturna em Estância Velha para monitorar emissão de efluentes industriais

Postado por Ari Schneider  /   novembro 13, 2014  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) realizou, recentemente, ronda noturna no Arroio Estância Velha para verificação de efluentes de emissários industriais, com coleta do material despejado e análises primárias no ato da verificação. O processo foi efetuado por técnicos da Semape e acompanhado pelo titular da pasta, Nestor Luiz Trein.
Segundo Trein, o monitoramento pela Semape de possíveis fontes poluidoras ocorre também à noite, o que aumenta o controle sobre a emissão de efluentes. “O mito de que fora do horário de expediente da Secretaria não há controle não é apropriado ao nosso estilo de administrar esta questão. A noite, os fins de semana ou chuvas não são parceiras dos maus administradores e poluidores”, explica.
O secretário ressalta, ainda, que as rondas noturnas são realizadas para incrementar o monitoramento de prováveis fontes poluidoras e que essas operações terão continuidade. “É preciso ficar bem claro que não há ‘caça às bruxas’, apenas controle. Até porque não há nada pior do que ter que multar ou interditar um empreendimento. Para que isso não ocorra, é necessário somente uma coisa: bom senso”, concluiu.

Fonte: Assessoria PMEV

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 + um =

%d blogueiros gostam disto: