Botafogo Mauá é campeão juvenil do Genoma Colorado

Postado por Ari Schneider  /   novembro 10, 2014  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Com uma vitória de 3 a 2 sobre o Núcleo de Cruz Alta, a equipe juvenil da Academia de Futebol Botafogo Mauá conquistou, mais um título de campeão do Interior do Campeonato Estadual do Genoma Colorado. A grande final aconteceu no início da tarde de sábado (8), no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, em Porto Alegre. O time do técnico Paulinho Schneider saiu em desvantagem no placar, mas não se abalou consolidou seu favoritismo com gols de Gustavo, Eduardo e Guilherme. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois o nível técnico de todos os núcleos do Genoma Colorado é muito bom. Quem quer que chegasse na final não seria adversário fácil; e foi assim contra o Núcleo de Cruz Alta”, disse Paulinho, que além de levar seu time à super final contra o campeão Metropolitano, teve sua equipe convidada a representar o S.C. Internacional em jogo festivo da Apae de Caçapava do Sul.
A grande decisão Estadual do Genoma Colorado será contra o InterSul, de Porto Alegre, dia 23 de novembro, às 11 horas, no Parque Gigante. O InterSul sagrou-se campeão Metropolitano, também no último sábado, ao vencer o Núcleo de Viamão pelo placar de 3 a 2. Um dia antes da decisão (dia 22), Paulinho Schneider e sua equipe juvenil terão a honrosa missão de representar o Inter num grande evento da Apae, em Caçapava do Sul.

Festa pelos 10 anos da escolinha
No sábado (8) veio o título de campeão do Interior na categoria Juvenil, no Genoma Colorado. Domingo, a Academia de Futebol Botafogo Mauá comemorou seus 10 anos de atividades e uma grande festa, tendo a Marcopolo como convidada especial, foi realizada no campo do Botafogo. Foram três jogos contra os caxienses, com atletas das categorias 2000 a 2006.
Além da presença de representantes da empresa de Caxias do Sul, para grande alegria de Paulinho Schneider, fundador e responsável pela escolinha, também prestigiou a festa o ex-craque Ferreirinha, que chegou a jogar ao lado de Pelé.

Nas semifinais da Sulicampe
As equipes Infantil e Juvenil da Academia de Futebol Botafogo Mauá já estão classificadas para as semifinais do Campeonato Sulicampe. Neste sábado, apenas para cumprir tabela da fase classificatória, a escolinha recebe, a partir das 10 horas, o Mundo Novo. Na semifinal, dia 20, em Três Coroas, o adversário será o 15 de Novembro de Campo Bom.
Paulinho Schneider também já está preparando suas equipes para a disputa da Copa Cidade Verde, que acontecerá em janeiro, em Três Coroas. Garotos das categorias 97/98, 99/2000 e 2001/2002 interessados em fazer teste para esta competição podem entrar em contato pelo fone (51)9822.4132.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × cinco =

%d blogueiros gostam disto: