Presidente Lucena comemora 22 anos de emancipação

Postado por Ari Schneider  /   novembro 06, 2014  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Na próxima segunda-feira (10), o município de Presidente Lucena completa 22 anos de emancipação político-administrativa. Vários eventos marcam a data, entre eles a XIII Feira do Livro que iniciou na terça-feira (4) e termina neste sábado (8). No dia do aniversário acontece a inauguração da quadra coberta da Escola Nova Vila e, no mesmo local, às 10 horas, o Juramento à Bandeira dos jovens da classe de 1996.
A prefeita Rejani Maria Würzius Stoffel não esconde seu orgulho por Presidente Lucena e se diz grata à toda população pela cooperação e zelo pelas coisas do município. “Para mim é uma honra ser prefeita de Presidente Lucena e poder contribuir para que este lugar simples e pacato seja cada vez mais aprazível e aconchegante”, afirma Rejani. E a prefeita se dá por satisfeita com o que conseguiu fazer neste ano de dez meses de administração.
Um dos orgulhos da prefeita, e talvez seu maior desafio, é o sucesso da implantação da escola de turno integral. Ela lembra que quando assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2013, e anunciou essa mudança, muitos duvidaram que pudesse concretizar o projeto. “Implantamos a educação integral para todos os alunos sob responsabilidade do município (até o 5º ano) e os resultados têm sido muito bons, o que prova que estávamos certas em nosso propósito”, comemora. Com o Turno Integral, os pais podem ir para o seu trabalho tranquilos, sabendo que os filhos serão muito bem cuidados e ainda beneficiados com as oficinas que o programa oferece, como aulas de informática, brincadeiras educativas, aulas de música, danças, educação ambiental.
Preocupação comum a todos os brasileiros, a Saúde Pública de Presidente Lucena também tem recebido atenção especial da administração. Além de ter trocado toda a frota de veículos do setor, que hoje conta com quatro veículos novos, uma nova Unidade de Saúde será construída.
“Fazer mais com menos.” Esta é uma expressão rotineira da prefeita Rejani que valoriza as pequenas coisas, como o embelezamento da cidade com plantio do agapanto, flor símbolo do município. De fácil conservação e pouca reposição, o agapanto já pode ser visto florescendo e embelezando vários pontos de Presidente Lucena.
Embelezar a cidade tem sido uma preocupação constante da prefeita que considera importante todos os espaços públicos usados pela comunidade. Outro motivo de satisfação da chefe do Executivo é o resgate de tradições como o kerb, que está sendo festejado, de forma simples, “como a maioria do nosso povo gosta”, em todas as localidades.
“Desta forma, temos conseguido um crescimento moderado e equilibrado, com melhorias na infraestrutura, na educação, na saúde, com atenção a vida urbana, sem descuidar dos nossos agricultores. Ao mesmo tempo em que buscamos melhorar o centro da cidade, pavimentando ruas, melhorando os passeios públicos e a sinalização do trânsito, também trouxemos para o município um posto veterinário que agiliza o atendimento e diminui custos aos produtores rurais”, destaca a prefeita, comemorando o surgimento da Associação cultural, em fase final de formação, pois considera que a sociedade organizada e participativa é fundamental para que se conserve a harmonia entre progresso e qualidade de vida.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 − 8 =

%d blogueiros gostam disto: