Colégio Adventista de NH incentiva a pesquisa

Postado por Ari Schneider  /   novembro 06, 2014  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

O Colégio Adventista de Novo Hamburgo incentiva a pesquisa como forma de desenvolvimento da criatividade e do aprendizado. Este ano, com envolvimento de todos os alunos, o educandário apresentou trabalhos na Expocultural, mostra realizada no âmbito do colégio, no mês de setembro; no Salão UFRGS Jovem, evento realizado pela UFRGS; e na Mostratec, evento internacional da Fundação Liberato Salzano da Cunha, que ocorre anualmente em Novo Hamburgo.
No IX Salão UFRGS Jovem, que ocorreu em outubro, o Colégio Adventista contou com a participação de 22 trabalhos desenvolvidos pelos alunos e orientados pelos professores. Destes, dois foram agraciados com o prêmio destaque UFRGS – 2014.
A pesquisa “Chega de violência! Queremos paz!”, desenvolvida pelo 5º ano, recebeu o troféu destaque UFRGS. Considerando que a integridade física, emocional e moral são elementos importantes para a dignidade humana, este trabalho surgiu diante da necessidade de alertar a comunidade escolar e as famílias a respeito do abuso contra crianças, mulheres e idosos.
Outro troféu UFRGS foi para a pesquisa das alunas Ana Paula Gabe e Mariana Lorenzi, do 3º ano EM, sobre “O cálcio e o magnésio da casca de tangerina (Citrus reticulata) na alimentação das crianças”. Pretensão deste trabalho era propor a melhoria da alimentação de crianças, com a introdução da casca de tangerina na dieta como fonte de cálcio e magnésio.
A Mostratec 2014, nos pavilhões da FENAC, contou com a participação de delegações de todo o Brasil e de países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. O Colégio Adventista esteve representado por dois trabalhos: Tecnologia em ambientes escolares – Introduzindo realidade aumentada no ensino de biologia, elaborado pelas alunas Giovana Alves Faria e Juliana Tamy Lin; e Grau de conhecimento da população a respeito dos procedimentos de primeiros socorros, elaborado pelas alunas Anne Karoline Müller Kray, Eduarda do Nascimento Ludvig e Vitória Machado Krantz.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × um =

%d blogueiros gostam disto: