Noia começa domingo a busca por vaga na final da Copa Metropolitana

Postado por Ari Schneider  /   outubro 30, 2014  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Depois da vitória por 1 a 0 diante do São José, no último sábado (25), o Novo Hamburgo passou a semana treinando para o primeiro jogo das semifinais da Copa Metropolitana. Anilado enfrenta o Estância Velha, de Canoas, domingo (2), às 16 horas, no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. O segundo duelo contra o time canoense acontecerá no dia 9, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
A equipe treinada por Marcelo Mabília terminou a fase classificatória na liderança isolada, com 24 pontos. Internacional e São José vieram logo atrás com 23 cada, mas como o Colorado obteve melhor saldo de gols acabou ficando com o segundo lugar. Na quarta colocação ficou o Estância Velha, com 17 pontos.
O Novo Hamburgo, na fase classificatória, obteve a segunda melhor campanha dentre todas as equipes participantes das três copas regionais (Metropolitana, Serrana e Sul-Fronteira), com 24 pontos somados em doze jogos disputados e saldo 12. Ao todo, foram sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas (ambas por 1 a 0), totalizando um percentual de 66,7% de aproveitamento. O Anilado ficou com o quarto melhor ataque da competição, com 19 gols marcados, e teve a defesa menos vazada ao lado do Juventude, com apenas sete gols sofridos.
Mabília afirmou que o favoritismo é do Noia, mas fez questão de elogiar o adversário: “Entramos como favoritos e teremos que carregar esse peso, essa responsabilidade… Isso faz parte do futebol. No entanto, sabemos que do outro lado tem uma equipe séria trabalhando dentro das suas dificuldades, mas que com humildade e superação acabou conquistando merecidamente a classificação”, ressaltou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 3 =