Conselhos de Educação reunidos em Ivoti

Postado por Ari Schneider  /   outubro 30, 2014  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

No último dia 24, Ivoti sediou o Encontro Regional de Conselhos Municipais de Educação, evento que acontece mensalmente, sempre em um dos 18 municípios integrantes das regionais dos vales do Sinos e do Paranhama. Encontro foi realizado na Sala de Conferências do Instituto Superior de Educação Ivoti (ISEI) e contou com as presenças da secretária municipal de Educação e Cultura, Marlene Zilles, e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Schneider. Os trabalhos foram conduzidos, inicialmente, pelo presidente do Conselho Municipal de Educação de Ivoti, Raul Dalla Barba, e depois pela presidente do Conselho de São Leopoldo, Fabiane Bitello, que é responsável pela coordenação regional.
A abertura do encontro contou com uma apresentação do Coral da Escola Municipal Concórdia, regido pela professora Marina Bencke Velten. O encontro também teve a participação da professora Angela Dilly Graeff, que falou sobre o processo de introdução da Música como componente curricular na Rede Municipal de Ensino, desde o início dos anos 2000. Já a professora Doris Gerber, diretora pedagógica do ISEI, fez uma explanação sobre a implantação e a atual formatação do curso de Licenciatura em Música, oferecido pela Instituição. À tarde, os conselheiros visitaram a Escola Municipal de Educação Infantil Jardim dos Sonhos, onde foram recebidos pela equipe gestora, professores e crianças.
Cerca de 40 conselheiros participaram do encontro, representando os municípios de Araricá, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Rolante, São Leopoldo, Sapiranga e Três Coroas. Ao término dos trabalhos, cada conselheiro levou para casa uma muda de petúnia, a flor-símbolo de Ivoti, em alusão ao cinquentenário do município, comemorado em outubro.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × dois =

%d blogueiros gostam disto: