Noia vence e pega o Estância Velha nas semifinais

Postado por Ari Schneider  /   outubro 27, 2014  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O Novo Hamburgo garantiu o primeiro lugar da primeira fase da Copa Metropolitana ao derrotar o São José por 1 a 0 na tarde de sábado (25), no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Campanholo marcou o único gol da partida aos 20min do segundo tempo. Com a vitória, o Noia terminou a fase classificatória na liderança isolada, com 24 pontos. Internacional e São José vieram logo atrás com 23 pontos cada, mas como o colorado obteve melhor saldo de gols acabou ficando com o segundo lugar. Na quarta colocação ficou o Estância Velha, com 17 pontos.
Sendo assim, a equipe de Marcelo Mabília enfrentará nas semifinais o Estância Velha. O primeiro jogo será no próximo domingo, dia 2, às 16h, no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. A partida de volta acontece no outro domingo, dia 9, às 16h, no Estádio do Vale.

JOGONo jogo deste sábado, o Novo Hamburgo teve a ausência de quatro jogadores que vinham atuando no time titular: Celsinho e Calyson, suspensos; o goleiro Rafael, com desconforto muscular; e Edinaldo, poupado. O técnico Mabília escalou o Noia com: Jandrei; Fabinho, Cleylton, Romário e Peixoto; Paulo Vinicius, Warley, Lucas Crispim e Rafinha; Paulista e Cícero.
A primeira etapa foi de muita marcação no meio de campo e poucas oportunidades para ambos os lados. Sem conseguir furar o bloqueio da equipe anilada, o São José só levava relativo perigo em jogadas de bola parada.
No entanto, o lance mais perigoso de bola parada foi do Noia aos 24min. Rafinha cobrou falta, a bola quicou na frente do goleiro Janilson que, no susto, espalmou para escanteio.
No intervalo, Mabília mudou a proposta de jogo do Novo Hamburgo e fez uma troca na equipe. Tirou o centroavante Cícero e colocou o meia Mateus Carioca. Com a mudança, o Anilado começou a pressionar o São José, mas a partida continuou equilibrada.
Aos 17min, Paulista deixou o gramado para a entrada de Campanholo. Três minutos após a troca, Campanholo abriu o placar para Novo Hamburgo. O camisa 21 recebeu lançamento de Mateus Carioca e chutou no travessão. No rebote, Rafinha acertou a trave novamente, mas Campanholo aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes. Noia 1 a 0.
Aos 39min, Rafinha bateu uma falta para a área e Cleylton cabeceou com perigo sobre o gol. No final do jogo, Mabília ainda tirou o meia Lucas Crispim e colocou o zagueiro Maury para segurar o resultado. O Zequinha esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu passar pela defesa anilada.

FICHA TÉCNICA
Copa Metropolitana 2014
São José 0 x 1 Novo Hamburgo
Data: 25/10/2014 Horário: 16h
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Gustavo Schier e Lucas Both

SÃO JOSÉ: Janilson; Marcio, Fred, Vini Machado e Brida; Carlos Eduardo (Jean Michel), Jean Roberto (Maxwall) e Jô; Carrilho e Guilherme (Marco Antônio); Técnico: Gilson Maciel

NOVO HAMBURGO: Jandrei; Fabinho, Cleylton, Romário e Peixoto; Paulo Vinicius, Warley, Lucas Crispim (Maury) e Rafinha; Paulista (Campanholo) e Cícero (Mateus Carioca); Técnico: Marcelo Mabília

Fonte: Imprensa ECNH

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze + 14 =

%d blogueiros gostam disto: