Mais de mil pessoas na Caminhada pela Paz em Novo Hamburgo

Postado por Ari Schneider  /   outubro 23, 2014  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

A paz é possível, mas depende do empenho de cada cidadão. Com esse pensamento, mais de mil pessoas participaram, no início da noite de terça-feira (21), de uma caminhada no Centro de Novo Hamburgo. Organizada pelo movimento #PAZNovoHamburgo, a manifestação pediu mais segurança para a cidade e também lembrou as 68 pessoas mortas no município em 2014.

Portando velas e lanternas, com um grupo vestido de branco, simbolizando a paz, e outro vestido de preto carregando cruzes, lembrando as vítimas da violência, os manifestantes saíram da Praça do Imigrante e seguiram até a Rótula do Pio XII, onde as cruzes foram fixadas no chão.

A atividade reuniu crianças, jovens, adultos e idosos representando vários segmentos e entidades de Novo Hamburgo. A advogada Andrea Schneider Beckenkamp, coordenadora movimento #PAZNovoHamburgo, agradeceu a participação de todos que saíram da zona de conforto para irem à rua manifestar seu desejo de paz e segurança. Andrea salientou também que as mudanças só ocorrerão se a sociedade estiver unida. “Precisamos estar mobilizados para que em nossa cidade se estabeleça uma realidade de paz”, disse.

O movimento #PAZNovoHamburgo surgiu após manifestação no dia 20 de junho deste ano, em frente ao Fórum de Novo Hamburgo, pelo fim da insegurança na cidade e restauração da paz. O grupo tem como principal objetivo unir todos aqueles que querem ajudar de alguma maneira, e também divulgar ações a nível municipal, estadual e federal. Hoje representado por 37 entidades, o movimento já conseguiu intensificar a fiscalização do trabalho dos presos do regime semiaberto do Instituto Penal de Novo Hamburgo; conseguiu, também, recursos para a instalação de câmeras de monitoramento nas imediações do presídio.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 2 =

%d blogueiros gostam disto: