Exame do Ensino Médio teve mais de 600 participantes em Campo Bom

Postado por Ari Schneider  /   outubro 23, 2014  /   Postado em @destaque-texto, Geral  /   Nenhum comentário

Com quase todas as salas de aulas lotadas, a Escola Borges de Medeiros foi sede de um momento único para mais de 600 campo-bonenses que esta semana realizaram os exames supletivos para concluir o Ensino Médio. Foram três dias de provas, divididas por disciplinas, que garantirão o certificado de conclusão dessa etapa escolar para os aprovados. A divulgação dos nomes será no dia 10 de novembro, no site www.borgesdemedeiros.com.br ou no mural da escola, a partir das 17 horas.

A aprovação nos exames fará a diferença na vida dos moradores não somente na área profissional. Os exames, oferecidos pela primeira vez pela Prefeitura, permitem que os inscritos concluam o Ensino Médio independente da fase do ensino médio em que interromperam os estudos.

Para ajudar a refrescar a memória dos candidatos, os inscritos nos exames também tiveram o apoio de professores para retomar os conteúdos e se preparar para as provas. Isso foi possível graças aos ‘aulões’, organizados pela Prefeitura e oferecidos gratuitamente por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). As aulas de reforço abordaram conteúdos de Português, Matemática, Artes, Educação Física, Biologia, Geografia, História, Inglês / Espanhol, Física, Química, Literatura / Redação, Filosofia e Sociologia.

Fonte: Prefeitura de Campo Bom

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × dois =

%d blogueiros gostam disto: