Comemoração especial para o Dia Mundial da Alimentação

Postado por Ari Schneider  /   outubro 23, 2014  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O Dia Mundial da Alimentação não poderia passar em branco na Secretaria de Educação e Cultura (Semec) de Estância velha. Assim, ocorreu uma comemoração especial, dia 16, para conscientizar os alunos da rede municipal da importância dos alimentos em nosso dia-a-dia. O tema escolhido em todo o mundo para ser trabalhado este ano foi “Preço dos alimentos – da crise à estabilidade”. A nutricionista da Semec, Sabrina da Silva Dutra, explicou aos estudantes um pouco do processo histórico e a razão pela qual a temática foi abordada, tanto em sala de aula, como na celebração ocorrida no Espaço Cultural Municipal.

Já a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Noé, reforçou o trabalho coletivo desenvolvido pela pasta e também lembrou que o Município investe em uma alimentação adequada aos alunos da rede pública. “Realizamos este tipo de evento como forma de trazer para eles questões reais, como o preço dos alimentos, mas de uma maneira lúdica, para que possam compreender”, afirmou.

No encerramento do evento ocorreu a apresentação da peça “Salada Mista”, do grupo Luz & Cena, para estudantes do 5º ao 7º ano da rede municipal.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco − 4 =

%d blogueiros gostam disto: