Biblioteca itinerante do Sesi na feira de Campo Bom

Postado por Ari Schneider  /   outubro 23, 2014  /   Postado em @destaque-foto, Geral  /   Nenhum comentário

Além de todos os atrativos da 30ª Feira do Livro de Campo Bom, que iniciou na terça-feira (21), no Largo Irmãos Vetter, a comunidade tem mais um bom motivo para visitar o local. Trata-se do Centro Cultural do Sesi, uma biblioteca móvel que percorre o Estado oportunizando que milhares de pessoas utilizem suas obras gratuitamente, podendo usar o espaço para ler ou fazer consultas. O ônibus permanecerá até domingo, quando se encerra a feira. São 70m², um acervo de mais de 3.000 obras, além de livros em braile, audiolivro, revistas e jornais. Um convidativo espaço de cultura, entretenimento e imaginação afastando qualquer desculpa para não visitar a feira do livro.

O Centro Cultural do Sesi também conta com espaços de recursos tecnológicos. Além da sala de leitura, também faz parte do caminhão a sala de informática com notes, televisores lead, sonorização interna e externa e climatização. Lá as pessoas podem ler diversas obras gratuitamente, fazer pesquisas e trabalhos sem custo algum, porém não podem retirar livros.  Silvana Hanauer, assistente de biblioteca do Sesi, explica que  o que move o Centro Cultural é o fato oportunizar o acesso à leitura, cultura e inclusão social e digital das comunidades.

A biblioteca itinerante do Sesi teve sua origem na década de 1950 com o nome BiblioSesi e atuava em empresas, escolas e eventos comunitários. Com o passar dos anos a estrutura foi se modificando e hoje apresenta outras dimensões. Neste período, mais de quatro mil pessoas já visitaram o espaço. Hoje a entidade conta com 24 bibliotecas espalhadas pelo Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Campo Bom

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezenove − 3 =

%d blogueiros gostam disto: