Capela de Santana vai ganhar nova rotatória no trevo de acesso

Postado por Ari Schneider  /   outubro 16, 2014  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

A principal porta de entrada de Capela de Santana deverá receber melhorias, pois a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) aceitou a demanda do Município de executar melhorias no trevo de acesso junto à RS-240. O investimento será de aproximadamente R$ 700 mil.
O novo projeto da rotatória foi solicitado pelos conselheiros de Capela de Santana junto ao Corepes, órgão responsável por apontar as prioridades das regiões junto a EGR, que é responsável pela manutenção da RS-240. A rotatória será nos moldes da existente próximo à Antarctica, em Montenegro, um modelo que apresenta maior segurança.
Os conselheiros Nestor Bernardes, Herminio dos Reis e Rafael Cruz já reivindicaram e foram atendidos em diversas demandas, como a revitalização da RS-240 no trecho que pertence a Capela de Santana e a doação para o Município do material retirado da revitalização deste asfalto. Os conselheiros ainda aguardam o atendimento de outras demandas, como, melhorias na segurança próximo a entrada do Paquete no Km28, outro ponto que tem um grande nível de periculosidade.
Nestor Bernardes vibrou com a confirmação da EGR. “O modelo que temos hoje no trevo de acesso a Capela de Santana não apresenta muita segurança, já tivemos vários episódios de acidentes, por este motivo tínhamos esta demanda como uma das principais, junto com a melhoria no acesso à reta do Paquete. Esta nova rotatória, além de dar uma nova cara ao principal acesso do Município, deixando-o mais bonito, trará grande segurança aos usuários da via”, disse.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Capela de Santana

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × 3 =

%d blogueiros gostam disto: