Aprovadas alterações no Plano Diretor de Portão

Postado por Ari Schneider  /   outubro 16, 2014  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de segunda-feira projeto de autoria da prefeita Maria Odete Rigon que altera parcialmente o Plano Diretor de Portão. As mudanças se dão na limitação do número de pavimentos de prédios residências na zona comercial, no Centro da cidade. A alteração foi motivada pelo pedido de uma construtora que pretende construir um prédio com dois pavimentos a mais do que o que estabelece a Lei do Plano Diretor (nº 2.206/2011), que autoriza a construção de prédios com até 12 andares.
O Conselho do Plano Diretor discutiu o pedido da construtora e entendeu que não poderia abrir uma exceção, mas entendeu também que poderia ser proposta a mudança na lei, não limitando o número de pavimentos. O conselho entende que havendo viabilidade técnica de determinado empreendimento, que respeite as taxas de ocupação, bem como pelo limite de sete metros na divisa, não haveria razões para limitar os números de pavimentos de prédios residências dentro da Zona Comercial.
Outra alteração no Plano Diretor refere-se ao recuo lateral que será facultativo para edificações de até dois pavimentos. Quando houver recuo deverá ser de, no mínimo, de 1,5 metro.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze − 3 =

%d blogueiros gostam disto: